Institucional

Editora Neotropica. Ciência e cultura em multimeios.

A Editora Neotropica se vale de múltiplos meios para produzir conteúdo nas áreas de meio ambiente e história do Brasil. Livros, documentários, eventos e ebooks são os nossos suportes. Ciência e cultura são o nosso objeto de trabalho. Expandir conhecimento é a nossa razão de ser.

História da Editora Neotropica

A Editora Neotropica foi fundada em 2004 com o objetivo de desenvolver projetos destinados à difusão do conhecimento sobre os ecossistemas, a fauna e a flora do Brasil. Em 2008, ampliou sua área de atuação, tanto no que se refere aos temas publicados quanto às plataformas utilizadas. Foi criada a Neotropica Multimedia, divisão que em 2010 lançou o documentário interativo “O Porto de Santos Navegando pela História.
Hoje, a Neotropica acrescenta a publicação de ebooks à sua área de atuação e desenvolve, a partir deles, a produção de livros customizados. 

Um pouco sobre a Neotropica

- 2004: é fundada a Editora Neotropica, voltada a publicações ligadas a ciência e meio ambiente.
- 2005: é lançada a primeira publicação, “Árvores da Restinga”.
- 2008: criação da divisão Neotropica Multimedia.
- 2009: a Neotropica lança o sistema FulFilm, que permite ao usuário ter acesso a conteúdos ocultos ao longo do filme usando um controle remoto de DVD doméstico.
- 2010: lançamento do documentário “O Porto de Santos Navegando pela História” e do livro “O Porto de Santos e a História do Brasil”, que se tornaria finalista no Prêmio Jabuti 2011 na categoria Melhor Livro Didático e Paradidático.
- 2011: a editora direciona seu foco para os livros digitais como forma de minimizar os danos ambientais decorrentes da atividade editorial.
- 2011: também é lançado o documentário “Grapefruit com banana: uma fazenda inglesa no universo caiçara”.
- 2012: lançamento do livro “Uma fazenda inglesa no universo caiçara”.
- 2013: lançamento do primeiro ebook “Recuperação de Áreas Degradadas – Soluções Geotécnicas e Ambientais”.
- 2014: a editora aprimora o formato das edições passando a publicar ebooks interativos, nas plataformas iOS e Android.

Digitalização do acervo
Digitalização do acervo

Desde de 2009 a Neotropica expandiu seu trabalho para os conteúdos digitais, criando a divisão Neotropica Multimedia, inicialmente para a produção de documentários interativos. Em 2012, foi dado um passo decisivo...

+ Ver Detalhes

Leis de Incentivo
Leis de Incentivo

Para desenvolver e produzir projetos culturais de maior porte, a Editora Neotropica e a Neotropica Multimedia se valem de patrocínios de empresas, utilizando as leis de incentivo à cultura, como a Lei Rouanet, ProAc e Lei Mendonça.

+ Ver Detalhes

Parceiros
Parceiros

Para realizar seu trabalho de forma cada vez mais sólida, a Editora Neotropica e a Neotropica Multimedia contam com importantes parcerias, tanto no campo técnico quanto no apoio financeiro dos diversos projetos.

+ Ver Detalhes